Postado por: DIOGO CÉSAR PEREIRA 07/06/2013




O processo de Coaching é caracterizado por encontros semanais, quinzenais ou mensais entre coach (profissional) e coachee (cliente) e têm duração variável em média de 1 hora até 2 horas. Isso não é uma regra, mas é comum.

O processo de Coaching auxilia e suporta o indivíduo a despertar o seu potencial máximo rapidamente e produzir resultados mais satisfatórios em sua vida pessoal e profissional. Uma alternativa poderosa para pessoas e organizações que sabem que o sucesso pessoal não é um ponto de chegada, mas sim um caminho.

O coach com certificação internacional Diogo César, possui clientes que atuam em várias áreas. São executivos, profissionais liberais, políticos, estudantes e pessoas das mais diversas áreas.

O processo de coaching desenvolvido segue os seguintes passos:

1 - Agendamento gratuito

Agendamento gratuito de entrevista com o consultor Diogo César para que suas demandas e objetivos possam ser identificados. Neste primeiro encontro, o cliente potencial conhece as metodologias a serem aplicadas e o coach identifica se o perfil do cliente potencial encaixa-se ou não no processo de Coaching.

Na entrevista, se o cliente for aprovado para ser submetido ao processo de Coaching, o interessado recebe informações a respeito dos horários disponíveis e da proposta financeira.

2 - Estabelecimento do objetivo do processo

O coach e seu cliente estabelecem o objetivo principal do processo. Em outras palavras, o estado desejado pelo cliente (coachee); o que ele deseja alcançar.

3 - Início das sessões

Um bom processo de coaching dura de 10 a 15 sessões. Isso não é regra, mas é comum. O número de sessões pode ser negociado, desde que não comprometa o resultado do processo.

Saiba mais sobre o mundo do coaching acessando meu site.